>> Certificações

A sigla ISO significa Internacional Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Trata-se de uma organização não governamental elaborada através de um consenso internacional sobre as práticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente.

Fundada em 1947 em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços , utilizando determinadas normas, para garantir a qualidade dos produtos buscando sempre sua melhora. No Brasil, o órgão que representa a ISO chama-se ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A ISO 9000 é um modelo de padronização. O selo que as empresas recebem se iniciam a partir da ISO 9001 em diante.

Clique aqui para visualizar o certificado

Em Junho de 2021 a Embrasil foi auditada e aprovada para certificação FSC!

O FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada no início da década de 90 com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. O FSC tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países.

O FSC é um sistema de certificação florestal internacionalmente reconhecido, que identifica, através de sua logomarca, produtos originados do bom manejo florestal; onde é comprovada a origem sustentável da maderia. A Embala Brasil, agora como empresa certificada, faz parte da Cadeia de custódia.

Cadeia de Custódia (CoC) - Atesta a rastreabilidade da matéria-prima que sai da floresta (ou seja, os produtos que levam o selo de cadeia de custódia foram de fato produzidos a partir de matérias-primas florestais certificadas pela modalidade "manejo florestal") até o consumidor final.

Clique aqui para visualizar o certificado