>> Certificações

As embalagens de EMBALA BRASIL são processadas em conformidade com a CERTIFICAÇÃO FSC® de Cadeia de Custódia que preconiza a rastreabilidade (desde a origem) de produtos florestais em toda a cadeia de processamento.

O FSC® (Forest Stewardship Council®) é uma organização sem fins lucrativos, criada para promover o manejo responsável das florestas de todo o mundo.

É um sistema de certificação que fornece padrões internacionalmente reconhecidos, uma marca registrada de confiança e serviços de acreditação às companhias, organizações e às comunidade interessadas em manejo responsável. Proporcionando uma condição de credibilidade entre a produção e consumo de produtos florestais.

O FOREST STEWARDSHIP COUNCIL® promove o manejo florestal ambientalmente apropriado, socialmente benéfico e economicamente viável em todo o mundo.

Manejo ambientalmente apropriado garante que a extração de madeira e produtos não madeireiros mantenha a biodiversidade, a produtividade e os processos ecológicos da floresta.

Manejo socialmente benéfico ajuda a comunidade local e a sociedade como um todo a usufruir dos benefícios em longo prazo e proporciona fortes incentivos à comunidade local para manter os recursos florestais e aderis aos planos de manejo de longo prazo.

Manejo economicamente viável delimita que as operações de manejo são estruturadas e administradas de forma a gerar lucros suficientes, sem levar à exaustão os recursos florestais, o ecossistema, ou afetar suas comunidades.

As florestas de todo o mundo difundem os direitos e necessidades sociais, ecológicas e econômicas da geração presente sem comprometer as futuras gerações.

Clique aqui e conheça os Grupos de Produtos FSC®
Clique aqui para visualizar o certificado

A sigla ISO significa Internacional Organization for Standardization, ou seja, Organização Internacional de Normalização. Trata-se de uma organização não governamental elaborada através de um consenso internacional sobre as práticas que uma empresa pode tomar a fim de atender plenamente os requisitos de qualidade do cliente.

Fundada em 1947 em Genebra, sua função é promover a normalização de produtos e serviços , utilizando determinadas normas, para garantir a qualidade dos produtos buscando sempre sua melhora. No Brasil, o órgão que representa a ISO chama-se ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A ISO 9000 é um modelo de padronização. O selo que as empresas recebem se iniciam a partir da ISO 9001 em diante.

Clique aqui para visualizar o certificado