>> Notícias

Equipe técnica industrial da Embala Brasil visitou fábrica da Suzano Papel e Celulose, no Embu (SP) 07/11/2013

Equipe técnica industrial da Embala Brasil, de Jaú, visitou no dia 24 de outubro a fábrica da Suzano Papel e Celulose, no Embu, na Grande São Paulo.

De acordo com os técnicos da empresa Embala Brasil- uma das cinco maiores empresas de embalagens do país no segmento de cartão duplex, triplex e micro-ondulado - eles foram conhecer como é fabricado o papel cartão utilizado no processo de impressão da Embala Brasil e estreitar laços profissionais com a empresa fornecedora da matéria-prima.

O papel cartão da Suzano, ainda segundo os técnicos da Embala Brasil, é usado nas mais variadas embalagens acopladas em micro.

Os técnicos da Embala Brasil que estiveram na Suzano foram: Luiz Filipe Cassaro de Túlio, da Gerência Industrial/Qualidade; Renan Saggioro Vicioli, da área técnica/criação; Edson Lopes dos Santos, área técnica/CTP; e José Murilo Bovi, da Qualidade de Fornecedores.

Pelo lado da Suzano Papel e Celulose, acompanharam a visita Thiago Tonin da Silveira, representante técnico; Luiz Henrique Garcia, área comercial; Rodrigo Pestana Ferraz, da área industrial; Marcos Roberto Pinheiro, Gerência da Produção; e Priscila Kohler, Engenharia de Processos de Qualidade.

Embala Brasil, de Jaú, doou brinquedos às crianças de creches e para filhos de seus empregados em comemoração ao Dia da Criança 01/11/2013

Dia da Criança - 12 de outubro - é sempre dia de criança feliz para a Embala Brasil, uma das cinco maiores empresas de embalagens do país do segmento cartão duplex, triplex e micro-ondulado, com sede em Jaú.

Em comemoração ao Dia da Criança, como faz todo o ano, a empresa doou brinquedos às crianças de creches municipais de Jaú; para filhos de seus empregados (colaboradores) da empresa e também para os filhos dos funcionários do CR (Centro de Ressocialização) do município.

A entrega dos brinquedos foi feita nos dia 10 passado para as 112 crianças da creche municipal Jardim Maria Luiza IV.

Prosseguiu na sexta-feira (11) na creche municipal Padre Augusto Sani, beneficiando 157 crianças. À tarde, a empresa entregou brinquedos às 135 crianças da creche municipal Vila XV.

Já a entrega dos brinquedos para os filhos dos empregados da empresa ocorreu nos dias 11 e 12, beneficiando também 227 crianças de até 12 anos de idade.

"A comemoração do Dia das Crianças é tão importante para mim quanto o Natal. Faço questão de presentear com brinquedos as crianças de projetos sociais, orfanatos e creches de nossa cidade, e também os filhos de nossos funcionários e colaboradores. É uma enorme alegria para a Embala que já virou tradição, e que jamais será deixado para trás", diz nota da Embala Brasil.

Embala Brasil, de Jaú, mantém certificação ISO 9001, após passar por auditoria externa anual 01/11/2013

ISO 9001

Uma das cinco maiores empresas de embalagens do país no segmento de cartão duplex, triplex e micro-ondulado, a Embala Brasil mantém sistemas de gestão de qualidade internacional ISO 9001

Depois de nova auditoria externa anual, a Embala Brasil, de Jaú, manteve pelo décimo primeiro ano (11º) consecutivo (desde julho de 2002) a certificação ISO 9001, o que significa que a empresa segue normas internacionais que garantem qualidade na gestão de seus produtos e serviços e atendimento de seus clientes e requisitos da ABTN-NBR (Associação Brasileira de Normas Técnicas-Norma Brasileira Reguladora).

Na auditoria foram analisados itens de sistema de gestão de qualidade como: relação com fornecedores, capacitação profissional dos empregados (colaboradores), gestão de processos produtivos, foco no cliente, liderança, abordagem de processos, abordagem sistêmica, relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores. O escopo da certificação foi o projeto, produção e comercialização de embalagens de papel cartão e micro ondulado.

Foram avaliados todos os setores da Embala Brasil, da alta direção, passando por sistema de gestão de qualidade, departamentos comercial, de projeto de desenvolvimento, de suprimento, produção, área técnica, manutenção, Desenvolvimento Humano (DH) e de entrega de mercadorias.

ORGULHO

"Conquistamos a ISO 9001 desde julho de 2002. Temos orgulho de nossa empresa pelo compromisso sagrado com o sistema de gestão de qualidade de nossos produtos, serviços e de relacionamento de excelência com nossos clientes. A certificação significa também a padronização e conformidade dos processos da empresa", diz nota da Embala Brasil.

De acordo com a empresa, a ISO 9001 estabelece requisitos baseados em princípios gerenciais como, por exemplo: foco no cliente, liderança, abordagem de processos e melhoria contínua.

Esse conjunto de procedimentos documentados regulamentarão a condução das atividades que resultarão na qualidade do produto ou serviço prestados e na própria atividade de gestão de qualidade da empresa.

"Qualidade, compromisso, tecnologia e ISO 9001 garantem excelência de serviço e satisfação de nossos clientes", acrescenta a nota.

O QUE É?

O padrão ISO 9001, criado pela International Organization for Standardization, organização com sede em Genebra, estabelece critérios mínimos a serem atendidos pelas organizações na implementação de SGQs, visando à padronização e à garantia da qualidade nas relações de fornecimento de mercadorias e serviços entre organizações.

A norma ISO 9001 é denominada “Sistemas de gestão da qualidade – Requisitos”, e é a única da chamada “série 90001” passível de certificação. Ela estabelece os diversos critérios que devem ser atendidos para que a organização implemente um sistema de gestão da qualidade no padrão estabelecido pela ISO.

Não se trata, portanto, de um processo de certificação dos bens ou serviços produzidos, mas sim do próprio sistema de gestão implementado pela organização. As normas ISO são objeto de frequentes revisões. A versão atual da norma foi elaborada em 2008.

Leia notícia da Embala Brasil no site da revista EM Embalagens Marca http://goo.gl/pkLcYE